WhatsApp Image 2022-12-09 at 16.18.05

Apple cria próprias regras de publicidade

Compartilhe essa publicação

A Apple enfrenta os receios do setor publicitário online por suas medidas de defesa da privacidade de seus clientes, que escondem, segundo os críticos, planos da gigante americana para dominar o setor.

O novo sistema da Apple, conhecido como App Tracking Transparency (ATT), provocou protestos, especialmente nos países europeus.

Com o ATT, os usuários de iPhone podem rejeitar que um aplicativo que acabaram de baixar em seu celular possa seguir seu rastro quando entram em outro aplicativo, ou visitam um site.

A maioria dos usuários opta por essa rejeição. Desta forma, os editores de aplicativos, desde o gigante Facebook às pequenas start-ups, perdem a capacidade de propor propagandas mais “focadas” no cliente.

Esta publicidade direcionada segue teoricamente os gostos do usuário, definidos a partir de sua navegação na Internet e nas redes. É uma ferramenta essencial para as empresas proporem seus produtos ou serviços.

Veja mais em #exame
📸 Leandro Fonseca/ Exame


Compartilhe essa publicação

Comments are closed.