O advogado e ex-vereador por Iturama se lança como pré-candidato a deputado estadual pelo PT em Minas.
O advogado Esdras Juvenal de Queiroz é especialista em direito público e filosofia do direito, atuando com foco em ações trabalhistas, de defesa do consumidor, ações de aposentadorias e também na defesa coletiva dos movimentos sociais.
Por 10 anos trabalhou como professor de Educação Física nas redes estadual e particular de ensino.
Esdras foi estudante de psicologia e tem autorização do MTE para atuar como jornalista.
Atuante na vida política, foi candidato a prefeito e a deputado por Iturama, onde foi vereador de 1989 a 1992, além de ter sido conselheiro municipal de saúde (não remunerado).
Ele liderou a fundação do Sind-UTE em Iturama, da Rádio Comunitária Liberdade (a primeira FM ituramense), ajudou na fundação do SEPUM e fez parte da ABRAÇO (Associação Nacional das Rádios Comunitárias).
Em Uberlândia, foi membro da APA (Associação Protetora dos Animais) e secretário da Associação de Moradores do bairro Tibery. Esdras também exerceu o cargo de servidor comissionado da ALEMG e da Câmara dos Deputados Federais, além de ter sido advogado de prefeituras, da Câmara Municipal de Iturama e de vários sindicatos de Minas Gerais, como SINTIBREF e STIQUIFAR, entre outros. Também fez parte do governo Pimentel, exercendo, por alguns meses, o cargo de secretário dos Fóruns Regionais do Triângulo Sul.
Personalidade atuante, ele morou e trabalhou em Iturama, Frutal, Ituiutaba, Ipiaçu e Uberlândia e, atualmente, é pequeno produtor rural em Itapagipe e em Carneirinho, cidade fundada por seu tio Marcondes Alves de Queiroz, conhecido como Carneiro.
Hoje, Esdras, contando com o apoio da família, de amigos e muitas pessoas com quem trabalhou, se lança como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. É mais um nome que surge com muita força para as próximas eleições. “Hoje estou pré-candidato a deputado estadual pelo PT no estado de Minas Gerais e peço que apresente meu nome, meu currículo e minhas propostas aos seus amigos, parentes e nas redes sociais e também pessoalmente”, conclui.